Pesquisa indica que o mercado imobiliário do Paraná é menos impactado do que a média no Brasil durante a pandemia

 Pesquisa indica que o mercado imobiliário do Paraná é menos impactado do que a média no Brasil durante a pandemia

(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Uma pesquisa feita por uma empresa de inteligência estratégica revela que o setor imobiliário do Paraná deve sofrer menos impacto econômico do que a média nacional. A pesquisa ouviu 52 administradores paranaenses e aponta que 42% aderiram a medidas do governo para suspensão de contratos, redução de jornadas e férias coletivas. O valor é 12% menor que a média no país.

A pesquisa ainda indica que no mês de Abril, a atuação dessas empresas foi maior que no restante do país nas áreas de Administração de imóveis, intermediação imobiliária e fundos de investimento imobiliário.

Segundo o economista e sócio-diretor da empresa de pesquisa Brain, Fábio Tadeu Araújo, um dos motivos para o mercado de imóveis não cair tanto no estado foi o número de caso de coronavírus menor do que em outros estados.

O impacto econômico-financeiro, entre 6 a 12 meses pode ficar em torno dos 38% no Paraná contra 43% no Brasil. Ainda sim, para quem busca investir em imóveis, o setor imobiliária pode ser uma alternativa mais confiável do que outras áreas nesse período de pandemia.

Mesmo assim as áreas para serviços de arquitetura, urbanismo e construção civil foram menores que no restante no Brasil.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos