PF faz cumpre mandados contra quadrilha suspeita de contrabandear cigarros paraguaios

 PF faz cumpre mandados contra quadrilha suspeita de contrabandear cigarros paraguaios

Foto: divulgação/PF

Uma operação contra a venda de cigarros contrabandeados do Paraguai cumpriu nove mandados de busca e apreensão no Paraná. Segundo a Polícia Federal, 35 agentes executaram as ordens judiciais nesta quinta-feira (7), em Curitiba e em Umuarama. A ação é um desdobramento de investigações anteriores que descobriram a existência de uma quadrilha especializada no contrabando de cigarros nas regiões próximas à fronteira.

De acordo com a PF, a organização criminosa tem forte atuação em Guaíra, na região oeste, e Umuarama, na região noroeste. Pelo menos 12 pessoas integram o grupo especializado em contrabando. O cigarro trazido ilegalmente do Paraguai posteriormente é vendido no centro-leste do Paraná, sendo Curitiba um dos principais mercados consumidores da mercadoria irregular.

Com base nas informações levantadas anteriormente, a Polícia Federal agora cumpre novos mandados de busca e apreensão com o objetivo de coletar provas e novas informações sobre o grupo. Os investigados podem ser indiciados por contrabando e crimes contra a ordem tributária.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem