PF faz nova operação contra o contrabando de cigarros paraguaios nos Campos Gerais

 PF faz nova operação contra o contrabando de cigarros paraguaios nos Campos Gerais

Foto: divulgação/PF

Foto: divulgação/PF

A Polícia Federal realiza hoje (18) uma nova ação contra quadrilhas que atuam com o contrabando de cigarros do Paraguai. É a terceira fase da Operação Expansão, que tem como foco um grupo criminoso que distribui os produtos ilegais em cidades dos Campos Gerais. Nesta quinta-feira (18), cerca de 40 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária nas cidades de Guaíra, Telêmaco Borba, Tibagi, Ivaiporã e Faxinal.

As prisões temporárias são válidas por cinco dias e podem ser renovadas por um período igual, ou transformadas em prisões preventivas, quando há necessidade de manter o investigado detido. O objetivo da Polícia Federal, com as novas prisões e apreensões, é coletar novas provas e informações que contribuam com a investigação em andamento. De acordo com o que foi levantado até o momento, a PF encontrou indícios de que há uma atuação estruturada para o contrabando de cigarros paraguaios com distribuição e comercialização nos Campos Gerais.

A partir das informações coletadas nas duas operações anteriores, a Polícia Federal solicitou à Justiça a expedição de novos mandados. Além das buscas e apreensões, a polícia pediu autorização para prender os principais investigados. Os homens detidos serão levados para depor na Delegacia da PF em Ponta Grossa.

Reportagem: Angelo Sfair

Foto: divulgação/PF
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem