PF investiga como camisetas dos Correios foram parar em mercado no Paraguai

 PF investiga como camisetas dos Correios foram parar em mercado no Paraguai

(Foto: Reprodução / Facebook Paulo Henrique Matias)

(Foto: Reprodução / Facebook Paulo Henrique Matias)

A Polícia Federal investiga como camisetas dos Correios foram parar em hipermercados do Paraguai. Na última semana, um brasileiro passava pelo estabelecimento quando se deparou com as roupas da empresa – sendo vendidas ao público em geral. O preço era de 18 mil guaranis por unidade, ou cerca de R$ 10.

As etiquetas mostram camisas de pelo menos duas confecções, ambas do interior do Paraná: a B2, de Apucarana, e a Janbones, de Jandaia do Sul. A última vez que uma delas forneceu uniformes à estatal foi em 2013, de acordo com o portal da transparência da empresa.

Além disso, o fato de as roupas estarem com a logomarca antiga, aposentada em 2014, indica que são uniformes velhos. Considera-se a possibilidade de que sejam, também, uniformes usados que não foram devolvidos por trabalhadores.

Os Correios afirmaram que “possuem processos rígidos de destinação correta dos materiais que não estão mais em uso, garantindo a descaracterização dos uniformes antes do descarte”. O estudante de medicina Paulo Henrique Matias, que foi quem encontrou e identificou as camisetas, diz ter alertado a gerente do estabelecimento, que prontamente recolheu todo o material.

A investigação policial se dá, também, pelo fato de que roupas e uniformes de empresas brasileiras, principalmente públicas, são usadas por golpistas ou assaltantes.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem