PF realiza operação contra organização criminosa e apreende lista de contatos de suspeitos

 PF realiza operação contra organização criminosa e apreende lista de contatos de suspeitos

Com o objetivo de desarticular uma quadrilha suspeita de vários crimes, a Polícia Federal cumpre quatro mandados de busca e apreensão no interior do Paraná.

Segundo as investigações, o grupo mantinha um cadastro atualizado com dados pessoais dos integrantes da associação criminosa, em planilhas e aplicativos de comunicação. Desta forma, a PF acredita que será possível identificar centenas de suspeitos que atuam em vários estados do Brasil. Além disso, por meio de cruzamentos de dados, a polícia pretende confirmar identidades e descobrir se criminosos integram uma mesma quadrilha.

A Operação Register, desencadeada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (5), cumpre dois mandados de busca e apreensão em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, um em Mandaguari e um em Rolândia, na região norte. Ao todo, cerca de 30 policiais federais participam da ação.

Segundo a PF, entre os dados coletados com o grupo, foi identificado um dos responsáveis pela morte do agente Edson Matsunaga, morto em confronto em 2010, em Curitiba. Os envolvidos na operação de hoje (5) serão indiciados por organização criminosa e associação para o tráfico de drogas.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem