PF realiza operação em 4 estados contra setor financeiro do PCC

 PF realiza operação em 4 estados contra setor financeiro do PCC

Pelo menos 34 pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal que acontece nesta sexta-feira no Paraná e em outros três estados. A ação é para desarticular um grupo responsável pelo setor financeiro de uma das maiores facções criminosas do país – o PCC, que tem atuação dentro e fora dos presídios.

Somente entre os alvos dessa operação, a movimentação financeira nos últimos nove meses foi superior a R$ 7 milhões. Os presos são suspeitos de crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação criminosa. A ação policial é coordenada pela PF em Minas Gerais, no entanto, o Paraná é o estado com o maior número de alvos, em 12 cidades.

A operação também acontece em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ao todo, foram expedidos 52 mandados de prisão preventiva, 48 mandados de busca e apreensão e 45 mandados de bloqueio de contas bancárias. Na última terça-feira, outra operação da PF contra a facção criminosa prendeu 28 pessoas em sete estados.

Reportagem: Ricardo Pereira

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem