PF realiza operação-padrão nos aeroportos brasileiros

Agentes da Polícia Federal trabalham hoje em operação-padrão. Os policiais checam criteriosamente as bagagens e a situação de cada passageiro,para ver se tem, por exemplo, impedimentos criminais ou judiciais para deixar o Brasil. O diretor de comunicação do Sindicato de Policiais Federais, Fernando Vicentini, explica que atualmente servidores terceirizados realizam por amostragem este serviço.

Com a operação, podem haver atrasos nos voos internacionais. Em Curitiba a situação está regular nesta manhã.

A operação-padrão acontece até o último vôo para o exterior de cada aeroporto hoje. Amanhã o serviço volta a ser feito por amostragem.A operação contra a terceirização de funções pela Polícia Federal é realizada em todo o país . Um terceirizado ganha menos de R$ 1.000 por mês, enquanto um agente da PF R$ 7.500, na média. A instituição não se manifestou sobre a operação padrão. Uma assembleia da categoria acontece na semana que vem e não está descartada a possibilidade de greve.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem