PGR amplia equipes de auxiliares de substituto de Deltan na Lava Jato de Curitiba

 PGR amplia equipes de auxiliares de substituto de Deltan na Lava Jato de Curitiba

Foto: João Américo/Secom/MPF

image_preview
Foto: João Américo/Secom/MPF

A Procuradoria-Geral da República designou quatro procuradores para auxiliar nos trabalhos da Lava Jato em Curitiba. Os nomes foram publicados no Diário Oficial da União desta segunda-feira (26). Os quatro vão auxiliar o procurador Alessandro Oliveira, substituto de Deltan Dallagnol no comando da Força-Tarefa no Paraná.

Conforme o edital, os novos integrantes da Lava Jato vão acumular as funções que exercem nas procuradorias de origem. O grupo não vai receber pagamento extra nem vai se mudar para Curitiba. Para definir o reforço da Força-Tarefa no Paraná, a PGR abriu consulta aos membros do Ministério Público Federal para identificar aqueles que tinham disponibilidade e interesse para colaborar com a Lava Jato em Curitiba.

No mês passado, a Procuradoria-Geral da República tinha prorrogado a Força-Tarefa no Paraná, até janeiro. Dos 14 membros, 11 têm dedicação exclusiva à Lava Jato. Poucos dias antes, Dallagnol anunciou o desligamento dele da Força-Tarefa, para cuidar de um problema de saúde da filha. Herdeiro da vaga, Oliveira fazia parte do grupo de trabalho da Lava Jato na PGR, desde 2018.

A publicação no Diário Oficial da União, desta segunda-feira (26), também designa um procurador para reforçar a Força-Tarefa Postalis, em Brasília.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem