Pianista Arthur Moreira Lima faz apresentação gratuita na Rua da Cidadania do Cajuru

Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba

Um dos maiores nomes do piano no Brasil, Arthur Moreira Lima se apresenta de graça, nesta terça (04), na Rua da Cidadania do Cajuru. 34 crianças, estudantes de escolas municipais e integrantes do MusicaR, projeto de musicalização nos bairros desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, vão abrir o espetáculo.

Considerado pela crítica internacional o “Pelé do Piano”, Lima se apresenta em um caminhão-teatro, parte do programa “Um Piano Pela Estrada” idealizado pelo músico. O repertório deve contar com músicas eruditas e populares durante 1h30 de concerto.

Autores como Bach, Beethoven, Chopin, Mozart e Villa-Lobos devem ser interpretados, intercalados com músicas populares de Pixinguinha, Ernesto Nazareth e Luiz Gonzaga, por exemplo. A estrutura conta com um palco montado no baú do caminhão, incluindo pianos de cauda, iluminação, telão, camarim e som amplificado. É como se fosse um teatro sobre rodas.

Desde 2003, ele já percorreu mais de 500.000 quilômetros em mais de 500 concertos, no interior do Brasil. Cerca de 1 milhão de pessoas acompanharam as apresentações em lugares distantes. A Rua da Cidadania do Cajuru fica na Avenida Prefeito Maurício Fruet, número 2.150, no bairro Cajuru. A apresentação começa às 19h.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*