EsportesParaná

Pinhaense de 9 anos é revelação do triatlo no Brasil

Com uma série de prêmios, atleta busca novo reconhecimento nacional

 Pinhaense de 9 anos é revelação do triatlo no Brasil

Foto: Arquivo Pessoal

Seja na água, sob duas rodas ou nas pontas dos pés. Os desafios para a pequena Lavínia Gomes dos Santos, de 9 anos de idade, parecem ser simples obstáculos no rumo ao pódio. Moradora de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, Lavínia começou a pedalar em competições aos 6 anos, ao lado do pai e, em pouco tempo, já disputou provas de alto nível. Foi a 1ª colocada no duathlon, categoria de oito a dez anos, na última edição do Triathlon Olímpico de Caiobá, em Matinhos, no litoral. Antes disso, já tinha ficado em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro de Triatlhon em novembro do ano passado, quando, pela primeira vez, participou da prova nacional, com trecho de natação no mar.

Para Lavínia, as conquistas estimulam ainda mais o esforço e aprimoramento da prática.

Lavínia pratica o esporte no projeto social escolinha Formando Campeões, idealizado pelo ex-atleta olímpico Juraci Moreira, que tem um dos núcleos em Curitiba. Incentivo que começou cedo e “dentro de casa”, como conta o pai da pequena, Alexandre Cordeiro dos Santos, que também é atleta.

A pequena grande atleta segue competindo. Neste momento, ela disputa com o pai o Campeonato Metropolitano de Mountain Bike, onde a dupla está em segundo lugar na classificação geral. Em novembro, tem mais uma edição do Brasileiro de Triathlon.

Foto: Arquivo Pessoal

Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

felipe.costa

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Com desgaste físico alguns titulares serão preservados pelo técnico Cuca