Pipa enrosca em fiação e deixa cem mil casas sem energia elétrica

 Pipa enrosca em fiação e deixa cem mil casas sem energia elétrica

(Foto: divulgação / AEN)

(Foto: divulgação / AEN)

Mais de cem mil unidades consumidoras do litoral do Paraná ficaram sem energia elétrica por causa de uma pipa, que enroscou em uma linha de alta tensão. O episódio aconteceu neste domingo (30) em Paranaguá, e causou um curto-circuito. Cinco cidades da região foram atingidas e ficaram sem luz por uma hora e meia, segundo a Copel.

De acordo com a Companhia, só nos primeiros seis meses deste ano, foram 3,3 mil desligamentos causados por acidentes envolvendo pipas em todo o estado. O aumento é de 50%, na comparação com o mesmo período do ano passado. A orientação é para procurar locais abertos e distantes da rede elétrica. Além disso, a orientação é para que não se use material metálico ou cerol na confecção das linhas, pois ambos conduzem energia e aumentam o risco de choque.

Em caso de o brinquedo enroscar na fiação, ele não deve ser puxado, pois a aproximação de cabos pode causar curtos e romper a fiação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem