PM encerra festa e leva nove pessoas para a delegacia em São José dos Pinhais

Nove pessoas foram encaminhadas à delegacia, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, porque participavam de uma festa a causavam aglomeração. O caso foi registrado neste sábado (27) e foi atendido pela Polícia Militar.

Ao todo, cerca de 30 pessoas participavam do evento. A aglomeração confronta o decreto baixado pela prefeitura do município, que proíbe reuniões deste tipo para evitar a proliferação do novo coronavírus. Além do descumprimento das medidas sanitárias, os detidos também devem responder por perturbação ao sossego.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo que participava da festa reagiu à ação. No entanto, no boletim de ocorrência formalizado, não houve menção à injúrias ou desacatos. Os agentes faziam um patrulhamento de rotina no bairro Jardim Izaura quando se depararam com a situação irregular. Conforme o relato dos militares, outra irregularidade era o consumo de bebidas alcoólicas após as 22h em via pública, o que está proibido em todo o Paraná por meio de um decreto baixado pelo governo do estado.

Reportagem: Angelo Sfair