CuritibaGeral

PM que matou ex-companheira já tinha sido afastado das funções

Dias antes de ser morta, Franciele Cordeiro, de 28 anos, registrou que recebia ameaças constantes

 PM que matou ex-companheira já tinha sido afastado das funções

Foto: Colaboração

O policial militar que matou a ex-companheira ontem (terça, 13) à tarde já havia sido afastado da corporação por problemas psicológicos, meses atrás. No entanto, retornou à Polícia Militar após ter sido reavaliado – passou a desempenhar funções administrativas. Além disso, a vítima também havia prestado queixa, na delegacia, contra o policial. Dias antes de ser morta, Franciele Cordeiro, de 28 anos, registrou que recebia ameaças constantes de Dyegho Henrique Almeida da Silva, de 33 anos. O crime aconteceu ontem (terça, 13) na Rua Francisco Nunes. Câmeras de segurança registraram o momento em que o soldado Dyegho desce da moto e atira contra o carro onde estava Franciele. Ela ainda tenta fugir, ao dar a ré com o carro, mas, não consegue escapar. Uma criança, de 11 anos – filha da vítima, também estava no veículo e conseguiu correr. Em seguida, o homem se aproxima, com a pistola na mão e, minutos depois, é abordado por uma equipe policial, que ordena que ele solte a arma.

A ordem não é obedecida e uma negociação se inicia. A ocorrência, que começou perto das 17 horas, se estendeu até as 21h15, após o atirador informar aos socorristas que a mulher havia morrido. Na sequência, ele se matou com um tiro. Em nenhum momento os policiais ou socorristas do Siate puderam se aproximar. As ruas nas imediações foram fechadas, o que provocou congestionamento em toda a região. A ocorrência mobilizou dezenas de policiais. O soldado Dyegho chegou a gravar um vídeo, no qual se dizia vítima de um relacionamento abusivo.

O soldado trabalhava na Central de Operações Policiais Militares (Copom), era o responsável por despachar viaturas para as ocorrências, e estava na PM desde 2013. Em nota, a corporação manifesta solidariedade com os familiares das vítimas e lamenta o acontecido. A PM diz ainda que todos os procedimentos de segurança foram adotados pelas equipes policiais desde a primeira intervenção e as tratativas aconteceram de forma incessante. Franciele deixa três filhos. Ainda não há informações sobre o velório e enterro

Reportagem Ricardo Pereira e Cleverson Bravo

Avatar

carolina.genez

Festival Cultural da Bodebrown tem cerveja, arte e gastronomia

Festival Cultural da Bodebrown tem cerveja, arte e gastronomia

A programação de shows traz uma homenagem a quatro bandas icônicas

Curitiba registra 100 casos de hepatite A em 2024

Curitiba registra 100 casos de hepatite A em 2024

Número é 10 vezes maior que a média histórica para todo o ano

Público-alvo da vacinação contra dengue segue inalterado no Paraná

Público-alvo da vacinação contra dengue segue inalterado no Paraná

Crianças de 10 a 14 anos podem se imunizar. MS recomendou flexibilização em alguns estados

Curitiba registra nesta manhã a menor temperatura do ano

Curitiba registra nesta manhã a menor temperatura do ano

Termômetros chegaram aos 9,4ºC, de acordo com o Simepar