PM realiza Operação Tiradentes em todo Paraná

 PM realiza Operação Tiradentes em todo Paraná
(Foto: Arquivo PMPR)

Uma operação conjunta da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros vai reforçar a segurança a partir desta quarta-feira (24). As atividades acontecerão em todo o país com abordagens, bloqueios e policiamento em diversos pontos. O objetivo é prevenir e coibir crimes. No Paraná, o lançamento oficial da Operação Tiradentes, batizada em homenagem ao patrono das polícias do Brasil, acontecerá amanhã (24) na Praça Rui Barbosa, em Curitiba, às 7h.

As ações acontecerão na capital, Região Metropolitana e interior do estado, com o policiamento presente nos eixos comerciais e de maior circulação de pessoas, e também em locais pré-definidos conforme levantamento prévio realizado pela polícia. As equipes policiais farão bloqueios e blitz de trânsito nas principais vias de acesso urbanas e rodoviárias, além de abordagens a pessoas e veículos para capturar foragidos da justiça, apreender armas e drogas, contrabandos e cumprir mandados expedidos pela justiça.

Participarão das atividades o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Regimento de Polícia Montada (RPMon) e Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd). As ações começam a partir das 7h de quarta-feira (24) e seguem até quinta-feira (25).

Reportagem: Fabiana Wantuch

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem