Polícia acredita que homem morto em elevador queria furtar cabos
Policia descarta possibilidade de falha técnica no equipamento do shopping
O homem que foi encontrado morto prensado no elevador do Shopping Estação, em Curitiba pode ter acessado o equipamento para furtar cabeamentos. A informação foi repassada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde desta segunda-feira (18). Imagens liberadas pela Polícia Civil mostram a vítima identificada como Rafael Carvalho Pereira, de 34 anos visivelmente alterado tentando acessar o shopping pela entrada principal. Ele é impedido pelo segurança.
As imagens mostram também ele entrando no estabelecimento pelo estacionamento. Ele caminha entre os carros até chegar no elevador. A delegada responsável pelo caso, Camila Cecconelo, acredita que a vítima tentava furtar cabos do equipamento.
A polícia leva em consideração a extensão ficha criminal de Rafael que tinha passagens por roubo e furtos. O caso foi registrado na noite da última quinta-feira (14), quando a vítima foi encontrada no corredor vertical por onde passa o equipamento. De acordo com a polícia, a manutenção do elevador está em dia. Rafael teria forçado a porta externa quando o equipamento se movimentou.
No dia do ocorrido a administração do estabelecimento já havia informado que a vítima não era cliente. A polícia agora aguarda a liberação dos laudos técnicos do elevador para concluir o inquérito como um acidente. Rafael era morador de rua e foi sepultado neste domingo (17), no Cemitério Municipal Água Verde, na capital.
Confira o vídeo:
Reportagem: Marlon Santiago