Polícia acredita que morte de menino dentro de carro em Antonina foi uma fatalidade

 Polícia acredita que morte de menino dentro de carro em Antonina foi uma fatalidade

(Foto: Arquivo pessoal)

(Foto: Arquivo pessoal)

Foi sepultado nessa quinta (28) o corpo do menino de um ano e 10 meses que morreu após ficar trancado dentro de um carro em Antonina, no litoral do Paraná. Danilo Camargo Ramos Adriano foi encontrado ainda com vida e encaminhado ao hospital da cidade, mas morreu pouco tempo depois de ser retirado do automóvel, que pertence a um vizinho.

De acordo com a Polícia Civil, o veículo é igual ao do pai da criança, o que leva a crer que o garoto pode ter se confundido. Ele estava no banco traseiro e não teria sido localizado mais rapidamente por causa da película nos vidros, que é muito escura.

O responsável pelo caso é o delegado Carlos Alberto da Costa Mendes, que conversou com a BandNews, mas não quis gravar entrevista. Ele explicou que o óbito foi resultado de uma fatalidade, já que os passos do menino foram reconstituídos e a perícia não encontrou sinais de abuso nem de violência no corpo do menino. O sumiço da criança foi percebido no início da tarde da última terça, dia 27.

A Polícia Militar foi acionada pela família, que não encontrava o garoto em casa. O imóvel fica próximo a vários córregos e áreas de mata, e a equipe inicialmente se dividiu para procurar nesses locais. Somente quando o vizinho, proprietário do carro, percebeu a movimentação e decidiu ajudar nas buscas é que o menino foi localizado.

Conforme as investigações, Danilo ganhou suco e bolacha de uma vizinha e entrou no carro, provavelmente sozinho, porque gostava muito de automóveis. Com defeito, a porta do veículo não tranca, mas por alguma razão o garoto não conseguiu sair e ficou preso sob o sol forte.

Segundo dados do Instituto Simepar, a temperatura chegou a 33 graus em Antonina no dia do incidente, com sensação térmica de aproximadamente 40 graus. E, além disso, todas as janelas do carro estavam fechadas.

O inquérito deve ser encerrado em breve e os pais do menino podem ser responsabilizados pela morte dele. Nesse caso, eles seriam indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem