Polícia Ambiental resgata pinguim-de-magalhães na Ilha do Mel

 Polícia Ambiental resgata pinguim-de-magalhães na Ilha do Mel

Foto: divulgação/BPAmb-FV

Foto: divulgação/BPAmb-FV

Um pinguim-de-magalhães foi resgatado por policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb-FV), na comunidade de Nova Brasília, na Ilha do Mel.

A ação aconteceu na tarde de sábado. O tenente Alfredo Werner, do Batalhão de Polícia Ambiental, conta que os militares foram chamados, pois turistas estavam tentando capturar o pinguim para tirar fotos.  Na sequência, o animal foi encaminhado ao Centro de Estudos do Mar, da Universidade Federal do Paraná, em Pontal do Sul. 

Donyan Greipel, assistente de comunicação do Projeto de Monitoramento de Praias/ Bacia de Santos, explicou que esse foi o primeiro pinguim de 2019 a aparecer nas praias do Paraná.

No CEM, em Pontal do Paraná, os pesquisadores atuam no projeto de Monitoramento de Praias/Bacia de Santos, atividade desenvolvida para o atendimento de condicionantes do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras, para produção e escoamento de petróleo e gás natural no polo do Pré-Sal.

Caso alguém registre a presença de mamíferos, tartarugas e aves marinhas encalhados no Paraná, deve informar o Centro de Estudos do Mar pelo telefone 0800-642-3341.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem