ParanáGeral

Polícia amplia raio de buscas por envolvidos em assalto

Além dos trabalhos por terra, a polícia também usa helicópteros para auxiliar nas buscas

 Polícia amplia raio de buscas por envolvidos em assalto

Foto: PMPR

O raio de buscas pelos suspeitos de participar da tentativa de assalto a uma transportadora de valores no domingo (17), em Guarapuava, chega a 200 km. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), são procurados 35 suspeitos principalmente nas áreas rurais de Guarapuava com reforços chegando a cidades como Campo Mourão, na região Noroeste. Ao todo, 260 policiais trabalham nas buscas, com apoio de agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, encaminhados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Além dos trabalhos por terra, a polícia também usa helicópteros para auxiliar nas buscas. Câmeras termográficas, com sensores de calor, estão sendo usadas nas aeronaves.

Ainda ontem (segunda-feira, 18), um homem suspeito de participar da ação chegou a ser preso. Após prestar depoimento e ter o celular apreendido, foi solto pela Polícia Civil. Conforme a corporação, não foram encontradas evidências para a prisão em flagrante, apesar disso as investigações sobre a possível participação dele continuam.

Horas após o ataque, foi confirmada a localização de doze veículos usados pelos bandidos, quatro deles queimados e usados como barreiras pelos criminosos, além de nove armas, entre elas .50; pistolas 9 mm com seletor de rajada; um carregador de AK 47; munições; capacetes e coletes balísticos; balaclavas, facas, celulares e lanternas; placas de veículo frias; e R$ 1,4 mil em espécie.

Dois policiais militares e um morador da cidade ficaram feridos durante a ação, e estão fora de perigo, segundo a Sesp. Na ocasião, os criminosos atacaram a transportadora de valores e o 16º Batalhão de Polícia Militar, distantes por cerca de três quilômetros, ao mesmo tempo, numa tentativa de ganhar tempo para o assalto, que trabalhou para retirá-los da cidade. Eles também atearam fogos em caminhões em rodovias. Paralelo as buscas, policiais cruzam informações e coordenam investigações de alta complexidade com o objetivo de identificar os suspeitos.



Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

felipe.costa

Aeroporto Afonso Pena terá voos diretos para Assunção

Aeroporto Afonso Pena terá voos diretos para Assunção

O voo será comercializado pela Azul, a partir de dezembro

Governo Estadual lança campanha para diminuir superlotação em hospitais

Governo Estadual lança campanha para diminuir superlotação em hospitais

Campanha de trânsito tem objetivo de diminuir número de internamentos nas unidades de saúde

Municípios recebem recursos para atender pessoas em situação de rua

Municípios recebem recursos para atender pessoas em situação de rua

Governo do Estado destina mais de R$ 4 milhões para ações sociais, em 58 cidades

Queijo produzido no Paraná é eleito o melhor do mundo

Queijo produzido no Paraná é eleito o melhor do mundo

O título é pela categoria Indicação Geográfica do Mundial do Queijo do Brasil