Polícia Civil faz concurso para escolher adotante de cadela aposentada

 Polícia Civil faz concurso para escolher adotante de cadela aposentada

Foto: Fabio Dias / PCPR

Foto: Fabio Dias / PCPR

A Polícia Civil do Paraná abriu um concurso, entre policiais da ativa e aposentados, para encontrar um adotante para a cachorra Shiva. A pastor belga malinois, de seis anos, está se aposentando, depois de ter trabalhado, desde filhote, na corporação. A cachorra será doada ao policial civil que apresentar as melhores condições para a adoção. Shiva foi doada ao Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil por um adestrador, aos três meses.

Os treinamentos começaram quando ela ainda era filhote. A cadela atuou em diversas operações, especialmente de apreensões de drogas. Ela é um animal dócil com pessoas do ambiente doméstico, mas que não se relaciona bem com outros animais. O prazo para as inscrições dos candidatos a tutores da cachorra vai até o dia 06 de setembro. Policiais civis interessados devem encaminhar e-mail para o endereço [email protected] informando dados pessoais, endereço e contato. O candidato precisa ainda informar se já teve cão anteriormente e que tipo de espaço físico possui para receber a cadela.

O concurso é aberto a servidores da ativa e aposentados. Após a inscrição, a Polícia Civil vai fazer seleção dos potenciais adotantes e visitá-los para uma entrevista. A castração do animal é uma exigência para que a doação se efetive. Fundado em 2012, o Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil conta com 17 cães nas unidades de Curitiba, Cascavel e Pato Branco. 

Reportagem: Ana Flavia Silva

Foto: Fabio Dias / PCPR
Foto: Fabio Dias / PCPR
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem