Polícia cumpre ordens judiciais contra grupo que lesava idosos
Onze ordens judiciais incluído cinco mandados de prisão são cumpridos em três cidades
Onze ordens judiciais são cumpridas pela Polícia Civil do Paraná, neste domingo (01), contra uma organização criminosa responsável por aplicar golpes em motoristas idosos. São cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, nas cidades de Curitiba, Araucária, na Região Metropolitana, e São João do Ivaí, no Noroeste do Estado
LEIA MAIS: https://bandnewsfmcuritiba.com/candidatura-de-marcelo-rangel-e-impugnada-em-ponta-grossa-pr/
. Além disso, a Justiça decretou o bloqueio de contas bancárias dos suspeitos. Os crimes investigados incluem estelionato e associação criminosa.As investigações indicam que o grupo fez mais de 70 vítimas no Paraná, totalizando cerca de meio milhão de reais em prejuízos. As investigações, iniciadas em abril, revelam que os criminosos escolhiam as vítimas em estacionamentos de comércios, abordando motoristas, com a falsa alegação de problemas mecânicos em seus veículos.
Os golpistas simulavam falhas mecânicas e cobravam por reparos utilizando uma maquininha de cartão adulterada que esgotava as contas bancárias das vítimas. Desde 2022, foram identificados mais de 70 casos no Paraná. O grupo também fez vítimas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Informação: Marlon Santiago