ParanáGeral

Polícia descarta motivação política em assassinato de petista

Guaranho foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e por perigo comum

 Polícia descarta motivação política em assassinato de petista

Foto: PCPR

Para a Polícia Civil do Paraná não existem provas de que o assassinato de Marcelo Arruda ocorreu por motivação política. Segundo a delegada-chefe da investigação, Camila Cecconello, Jorge Guaranho não foi até o local da festa com o objetivo de atirar ou provocar a morte da vítima, mas sim o acirramento de uma discussão com ofensas pessoais, envolvendo partidos políticos, provocou os disparos.

Conforme a conclusão do inquérito, Jorge Guaranho soube da festa de Arruda minutos antes de confrontar o petista. O atirador estava em um churrasco e teve acesso as imagens do circuito de segurança do salão de festas através de um amigo. A partir deste momento, ele teria ido em direção ao local com o objetivo de confrontar o petista. Uma discussão entre os dois, sobre preferências políticas, terminou com provocações e o policial bolsonarista sacou a arma, apontou para a vítima e prometeu voltar.

É neste momento que a esposa da vítima tentou impedir que o policial atirasse. Sem sucesso, a troca de tiros iniciou, Marcelo Arruda sofreu pelo menos 4 disparos e não resistiu. O atirador também foi baleado, porém, foi encaminhado para um hospital.

INDICIADO

Jorge Guaranho foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e por perigo comum por colocar a vida de outras pessoas em risco. A acusação consta na conclusão do inquérito apresentado a pouco pela Polícia Civil, depois de cinco dias de investigação. Uma das versões da defesa de Guaranho é que ele tenha disparado contra Arruda com o objetivo de se defender. A delegada descarta essa possibilidade.

No decorrer da semana foram ouvidas 18 pessoas, entre testemunhas e familiares das partes. Sem dúvidas em relação a autoria do crime, confirmada por imagens de câmeras de monitoramento, as investigações caminharam no sentido de esclarecer a motivação e as circunstâncias do fato. Com o inquérito concluído é aberto espaço para o Ministério Público Estadual oferecer ou não denúncia contra Guaranho.

O atirador permanece hospitalizado em estado grave, sedado, na UTI de um hospital de Foz do Iguaçu, sem previsão de alta.

Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

felipe.costa

Com máxima de 25ºC, Curitiba pode ter chuva nesta quarta

Com máxima de 25ºC, Curitiba pode ter chuva nesta quarta

Precipitação deve ser registrada entre a tarde e a noite na capital

BR-376 tem bloqueio total no sentido Santa Catarina

BR-376 tem bloqueio total no sentido Santa Catarina

Interrupção serve para instalação de pórtico de radar no km 668,3

Paraná registra mais 31 mortes por dengue

Paraná registra mais 31 mortes por dengue

Também foram confirmados 41,4 mil novos casos da doença