Polícia faz operação contra quadrilha especializada no roubo de cargas

 Polícia faz operação contra quadrilha especializada no roubo de cargas

Foto: reprodução / Polícia Civil)

Foto: reprodução / Polícia Civil)

Onze pessoas devem ser presas na operação da Polícia Civil do Paraná contra uma quadrilha especializada no roubo de cargas, deflagrada nesta quarta-feira (12). Até agora, são pelo menos oito detidos.

A ação, que acontece em Curitiba e região metropolitana, deve cumprir, ainda, seis mandados de busca e apreensão. O grupo também é suspeito de outros crimes, como roubo à residência e tráfico de drogas. A atuação principal – crimes contra caminhoneiros, visava a subtração de cargas que iam desde remédios até alimentos.

De acordo com a investigação, o grupo era extremamente organizado, com integrantes designados para funções específicas no momento dos roubos: para abordar a vítima, para desabilitar o sistema de rastreamento e para manter o caminhoneiro em cárcere privado. Isso acontecia até que a carga chegasse ao destino escolhido pela quadrilha.

Dessa maneira, o condutor do caminhão não conseguia acionar a empresa ou a polícia antes de ser liberado pelos criminosos. Além disso, os homens utilizavam equipamentos de uso restrito, como o jammer, que é o bloqueador de sinal. O aparelho impossibilita que o veículo seja rastreado. Os presos responderão por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, cárcere privado e roubo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem