CuritibaGeral

Polícia faz operação em ‘cemitério clandestino’ no bairro Caximba

Policiais vasculham a região para tentar localizar o cemitério – alvo de denúncias nos últimos meses

 Polícia faz operação em ‘cemitério clandestino’ no bairro Caximba

Imagem: reprodução/ Bora PR

Um local apontado como cemitério clandestino, no bairro Caximba, em Curitiba, é alvo de uma operação policial nesta manhã (quinta, 27). São 19 mandados judiciais – apenas de busca e apreensão.

Veja mais:

Em razão do período eleitoral, somente mandados de busca e apreensão são cumpridos. No entanto, pessoas foram presas em flagrante com posse de drogas e armas de fogo. Diversas unidades policiais participaram da operação. Até mesmo o helicóptero da Polícia Civil foi utilizado em apoio às equipes. Policiais vasculham a região para tentar localizar o cemitério – alvo de diversas denúncias nos últimos meses.

O bairro Caximba é palco de disputas frequentes entre gangues rivais que atuam no tráfico de drogas. Pessoas que, por algum motivo não são bem vistas pelos traficantes, são ameaçadas e até mortas.

Em abril do ano passado, no bairro, a líder comunitária Fabiola Rebouças foi morta a tiros. Conforme a polícia, ela teria sido vítima de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas que atua na região. Ela foi assassinada enquanto preparava comida em uma cozinha comunitária.

Além da distribuição da alimentação à comunidade, a mulher também organizava ações sociais com crianças e ajudava moradores em atividades básicas e/ou burocráticas.

Reportagem: Redação.

Avatar

felipe.costa