Polícia faz perícia em carteira que explodiu na mão de uma mulher próximo ao Jardim Botânico

 Polícia faz perícia em carteira que explodiu na mão de uma mulher próximo ao Jardim Botânico

Foto: Luiz Costa/SMCS

A Delegacia de Explosivos, Armas e Munições faz uma perícia para saber qual foi o material utilizado para explodir uma carteira ao lado do Jardim Botânico. Uma mulher ficou ferida no incidente, que aconteceu na sexta-feira. Ela viu a carteira na calçada e abaixou-se para pega-la. A carteira estava com notas de dinheiro para fora. Ela teve ferimentos nas mãos, nos braços e um dos dedos dela precisou ser reconstruído em cirurgia. Ela já teve alta do hospital.

Segundo o delegado André Gustavo Feltes, no depoimento prestado nessa segunda-feira, a mulher disse que não chegou a tocar na carteira, que ela explodiu enquanto ela ainda se aproximava do objeto.

A Polícia procura por testemunhas que possam ter presenciado o momento do incidente. Não havia câmeras de segurança no local da explosão.  A carteira foi enviada para a perícia e a roupa que a mulher estava usando no dia também vai ser enviada para análise.

A polícia investiga se houve algum tipo de acionamento remoto para que a carteira explodisse.

Uma das hipóteses é descobrir se havia uma pessoa esperando alguém pegar a carteira para explodi-la ou se foi algum tipo de brincadeira de mau gosto. 

Segundo o delegado não há relato de um caso parecido em Curitiba nos últimos anos. 

Não há prazo para que a perícia fique pronta.

Reportagem: Felipe Harmata

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem