Polícia Militar fala pela primeira vez sobre o caso do jovem Ruhan Machado

 Polícia Militar fala pela primeira vez sobre o caso do jovem Ruhan Machado

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

A Polícia Militar se manifestou pela primeira vez sobre a morte de Ruhan Luiz Machado, de 20 anos, que aconteceu na última segunda-feira no bairro Cajuru, em Curitiba. De acordo com o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, Coronel Antônio Zanatta, foi aberto um Inquérito Polícia Militar para apurar a conduta dos policiais na ocorrência.

Uma nova perícia foi feita na casa onde o rapaz foi morto, no bairro Cajuru, em Curitiba. A população acusa a Polícia Militar de execução, já que Ruhan, segundo eles, não estaria armado e jamais teve qualquer envolvimento com o crime. Além disso, era um rapaz que gostava de estudar. A PM, no entanto, diz que ele chegou a atirar contra as equipes e, por isso, foi baleado e morto.

Em duas noites seguidas, manifestantes bloquearam o trânsito e, com faixas e camisetas, pediram providências a respeito do assassinato. A mãe de Ruhan, Suzete Zaira dos Santos, diz ter certeza que a cena do crime foi montada pelos policiais.

Segundo a família, Ruhan foi executado com cinco tiros na cabeça depois de ter sido imobilizado com um tiro na perna. Assim que tomou o primeiro tiro, teria informado, aos gritos, o CPF e o RG aos policiais. Quando percebeu que seria baleado novamente, gritou por socorro, mas acabou morto. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Reportagem: Alexandra Fernandes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem