CuritibaGeral

Polícia prende suspeitos de envolvimento em sumiço de idoso milionário

Três suspeitos foram presos nesta quinta-feira; um deles é policial militar

 Polícia prende suspeitos de envolvimento em sumiço de idoso milionário

Imagem: Bora PR

Três pessoas que teriam participado do latrocínio do empresário Ivo Mueller foram presas nesta quinta-feira (9) de manhã, em uma operação da Polícia Civil. A ação, da Delegacia de Furtos e Roubos, mirou suspeitos de envolvimento no sumiço de Ivo Lopes Mueller, de 75 anos. O empresário fez contato com a família pela última vez no dia 14 de março de 2021. O homem, que tinha um grande valor nas contas bancárias, morava sozinho no bairro Parolin, em Curitiba. A operação desta manhã foi para cumprir três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. As ordens tinham como alvo endereços nos bairros Fazendinha, Parolin e Santa Cândida. Entre os envolvidos no desaparecimento do idoso está um policial militar.

Segundo os delegados, o servidor mora na região da Lindoia, próximo ao imóvel de Ivo Mueller. O policial é suspeito de ter articulado o crime contra a vítima. No momento da prisão, o militar não reagiu e a ação contou com apoio da Corregedoria da Polícia Militar. Ainda de acordo com a polícia, outros dois suspeitos foram presos. A princípio, o caso é tratado como latrocínio e ocultação de cadáver. Na residência onde a vítima morava, a PCPR apurou que itens pessoais da vítima haviam sumido. Além disso, foram verificadas marcas de sangue.

Na casa do idoso, localizada na Rua Francisco Zanetti, a família do homem encontrou o portão da casa aberto, a porta do carro com marcas de tentativa de arrombamento e o interior do imóvel completamente revirado. Roupas e eletrodomésticos, como uma geladeira, foram retirados do local. De acordo com as investigações, os suspeitos teriam ateado fogo no corpo da vítima. O corpo de Mueller não foi localizado até o momento. Os suspeitos são investigados pelos crimes de ocultação de cadáver e latrocínio.

Avatar

felipe.costa