ParanáGeral

Polícia procura caminhoneiro envolvido em acidente com ônibus no Oeste

Micro-ônibus com pacientes de Pato Bragado bateu contra árvores, deixando sete mortos e 13 feridos

 Polícia procura caminhoneiro envolvido em acidente com ônibus no Oeste

Foto: Marechal News

A Polícia Civil do Paraná vai apurar o acidente de trânsito que deixou sete mortos e 13 feridos na PRC-467, em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná. As vítimas estavam em um micro-ônibus da Secretaria Municipal da Saúde de Pato Bragado. Segundo a prefeitura, os pacientes estavam a caminho de hospitais de municípios maiores, como Toledo e Cascavel, onde faziam tratamentos regularmente. Por volta das 6h desta segunda-feira (2), na região conhecida como Curva do Rodeio, o veículo foi jogado para fora da pista por um caminhão carregado com grãos.

O micro-ônibus capotou e bateu contra as árvores do entorno da rodovia. O caminhoneiro que invadiu a pista contrária fugiu sem prestar socorro. Até o final da manhã, ainda não havia informações sobre o paradeiro do motorista.

O tenente Sidinei Hudach, da Polícia Rodoviária Estadual, relata que a dinâmica do acidente ainda é apurada:

Em nota, a Prefeitura de Pato Bragado informou que, dos 13 sobreviventes encaminhados inicialmente para a UPA de Marechal Cândido Rondon, dois estavam em estado grave. Os pacientes críticos foram transferidos de helicóptero e ambulância para hospitais da região com capacidade para atender casos de alta complexidade.

O tenente Hudach, destaca que, em acidentes como esse, a prioridade é o atendimento às vítimas. Na sequência, são levantadas as informações que podem levar à responsabilização dos envolvidos. A Polícia Militar faz buscas pelo caminhoneiro que possivelmente causou o acidente:

A Prefeitura de Pato Bragado deve atualizar as informações sobre velórios e sepultamentos no período da tarde. A Secretaria Municipal da Saúde está atendendo familiares das vítimas na UBS do município. No local também estão sendo repassadas as informações sobre os sobreviventes. A prefeitura orienta que familiares não se desloquem a Marechal Cândido Rondon.

Pato Bragado é um pequeno município, com cerca de 5 mil habitantes, na fronteira do Brasil com o Paraguai, no extremo oeste paranaense. A cidade fica a cerca de 100 km de Cascavel e 150 km de Foz do Iguaçu.

Reportagem: Angelo Sfair.

Avatar

felipe.costa

Consumo e porte de drogas no Paraná cresce em 50%

Consumo e porte de drogas no Paraná cresce em 50%

Curitiba lidera o número de ocorrências envolvendo uso e porte de drogas, com 3.369 registros

Erro processual anula julgamento realizado há dois anos, em Curitiba

Erro processual anula julgamento realizado há dois anos, em Curitiba

Juiz do tribunal do júri ordenou intimação por WhatsApp, ao invés do sistema eletrônico

Covid: Paraná comunicou Saúde sobre falta de vacinas em março

Covid: Paraná comunicou Saúde sobre falta de vacinas em março

Curitiba suspendeu a imunização para pessoas a partir de 12 anos

Ponta Grossa deve liderar produção de cevada no Paraná

Ponta Grossa deve liderar produção de cevada no Paraná

Em 2024, a região deve aumentar em 10% a quantidade de hectares