Polícia procura por homem suspeito de usar carro roubado para transportar maconha, no Oeste do Paraná

 Polícia procura por homem suspeito de usar carro roubado para transportar maconha, no Oeste do Paraná

(Foto: divulgação/PRF)

(Foto: divulgação/PRF)

Está foragido um homem suspeito de usar um carro roubado para transportar maconha. Ele fugiu a pé, na madrugada de hoje (02), após uma tentativa de abordagem na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná. No veículo foram encontrados 733 tabletes de maconha que somavam 711 quilos da droga. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil do município.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a tentativa de abordagem aconteceu na altura do quilômetro 714. O suspeito usava um carro que foi roubado no Rio Grande do Sul. O veículo foi preparado para o cometimento de crimes, com a instalação de um equipamento que soltava fumaça para despistar a polícia em eventuais perseguições. Pregos retorcidos – conhecidos como ‘miguelitos’ e usados para furar pneus em perseguições – foram encontrados no porta-malas do carro.

De acordo com a PRF, após a tentativa frustrada de abordagem, um acompanhamento foi realizado por cerca de cinco quilômetros. Com uma cama de pregos, a polícia conseguiu furar os pneus do carro e obrigar o motorista a parar. Ele correu por um matagal e não foi localizado. Os mais de 700 quilos de maconha foram encaminhados à delegacia.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem