Policiais envolvidos no caso Andrei Francisquini depõem pela primeira vez

 Policiais envolvidos no caso Andrei Francisquini depõem pela primeira vez

Andrei Gustavo Francisquini (Foto: reprodução/Facebook}

Os três policiais militares envolvidos na ocorrência que resultou na morte de Andrei Francisquini foram ouvidos hoje de manhã (17) no Inquérito Policial Militar, na 2ª Companhia da Polícia Militar (PM). Essa foi a primeira vez que eles foram interrogados sobre os fatos. Eles mantêm, desde o início das investigações, a versão de que tentaram uma abordagem ao carro de Andrei porque o publicitário estaria manuseando uma arma dentro do veículo.

Segundo a versão dos policiais, eles atiraram depois que o motorista tentou fugir e ainda avançou com o carro em direção à equipe. A versão é contestada pela família do homem que afirma que Andrei nunca manuseou uma arma. Além do processo interno dentro da corregedoria da corporação, o caso também é investigado pela Polícia Civil. Segundo a defesa dos policiais, todos os esclarecimentos foram prestados às autoridades competentes.

Em nota, a defesa afirma que “o esclarecimento feito pelos policiais demonstra que o arquivamento do caso é o caminho a ser seguido”. Já o advogado que representa a família Francisquini destaca que o procedimento é meramente administrativo e poderá resultar ou não da demissão dos militares. Também em nota, o advogado afirma que a investigação da Polícia Civil “é de suma importância para revelar todo o ocorrido que resultou na morte de Andrei Francisquini”. Um laudo da Polícia Científica do Paraná mostra que o publicitário não estava sob o efeito de álcool nem de drogas na madrugada de 12 de maio, quando morreu.  

Ele estava sozinho no carro quando foi abordado pelos PMs, na Avenida Vicente Machado.  Uma perícia do Instituto de Identificação do Paraná comprovou que não havia digitais de Andrei Francisquini na arma, em tese, encontrada com ele na noite em que foi morto.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News FM

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem