CuritibaGeral

Policial investigado por pedir propina é denunciado pelo MP

Ele foi afastado das funções a pedido do MP-PR

 Policial investigado por pedir propina é denunciado pelo MP

Foto: divulgação/Polícia Civil

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou um policial civil suspeito de pedir dinheiro para não autuar um caminhoneiro por suposto crime ambiental, em Curitiba. Cássio Laercio de Almeida da Silva foi denunciado por concussão – usar cargo público para obter vantagem, e ainda por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Veja mais:

O suspeito é investigador na Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi afastado das funções a pedido do MP-PR. A defesa do policial afirma que provará a inocência ao longo do processo. Conforme a denúncia, na situação ele se passou por policial civil. Além de Cássio, Rafael Correa Santos também foi denunciado.

A promotora de Justiça, Ana Vanessa Fernandes Bezerra, detalha o caso.

Cássio foi preso em flagrante por extorsão no fim de setembro, após uma denúncia de um motorista de um caminhão que afirmou ter sido abordado próximo a um aterro sanitário pelo agente e por Rafael Correa Santos, que se passava por policial civil.

Na ocasião, segundo a denúncia, o policial acusou o motorista de descarte ilegal de materiais no aterro sanitário e exigiu R$ 1,5 mil para não multá-lo por crime ambiental, nem apreender o veículo. A vítima afirmou à polícia que combinou de realizar o pagamento ao policial no mesmo dia em um posto de combustível, mas, os planos foram cancelados após constatarem a presença de viaturas no local.

Por meio de mensagens enviadas em um aplicativo de celular, o policial combinou de buscar o dinheiro no dia seguinte, no trabalho do motorista. Porém o caminhoneiro procurou a delegacia e registrou a denúncia. Após a ação, uma equipe policial montou uma operação para prender o suspeito no local combinado para fazer o pagamento.

De acordo com a Polícia Civil, o policial investigado percebeu a presença dos outros policiais, tentou fugir, mas acabou preso. A polícia informou também que o veículo usado pelos suspeitos possuía sinais de adulteração na placa. Conforme a avaliação da corregedoria da Polícia Civil, a ação mostrou que “o policial, contratado para investigar crimes, no fim das contas, acabaria se tornando um gestor da criminalidade”.

Reportagem: redação.

Avatar

felipe.costa

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

O evento acontece no feriado da Páscoa, entre os dias 28 e 31 de março

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Procissão católica passará por ruas centrais

Cine Passeio completa cinco anos

Cine Passeio completa cinco anos

O cinema de rua se tornou um reduto da arte cinematográfica paranaense

Celebração da Bênção dos Alimentos acontece neste sábado em Curitiba

Celebração da Bênção dos Alimentos acontece neste sábado em Curitiba

A bênção faz parte dos ritos e costumes dos povos poloneses e ucranianos desde o