ParanáGeral

Policial morto em ataque a Guarapuava é sepultado

O cabo Riciari Chagas teve a morte cerebral confirmada na manhã de sábado (23)

 Policial morto em ataque a Guarapuava é sepultado

Foto: Reprodução redes sociais

É enterrado hoje (segunda-feira, 25) o policial militar morto após levar um tiro na cabeça em Guarapuava, na região Central do Paraná. O cabo Riciari Chagas estava na viatura alvejada por criminosos durante o ataque a cidade há uma semana. Além dele, outros dois policiais estavam no veículo. Um foi atingido na perna, passou por cirurgia e não corre risco de morrer. Outro levou um tiro no peito, mas escapou porque estava de colete e o projétil atingiu um celular.

Cabo Riciari Chagas chegou a ficar seis dias internado, com altos e baixos no estado de saúde, porém, teve a morte cerebral confirmada na manhã de sábado (23). Em entrevista à TV Band, o comandante-geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, lamentou a morte do oficial.

O PM foi velado ontem (domingo, 24) na sede do 16º Batalhão da Polícia Militar em Guarapuava, em meio a homenagens. O Governo do Paraná e a Prefeitura de Guarapuava decretaram luto oficial de três dias pela morte de Chagas. Neste período, em sinal de respeito, a prefeitura informou que a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos. Em uma nota, o governador Ratinho Júnior (PSD) lamentou a morte, ressaltando que o cabo “foi atingido enquanto defendia a população paranaense, a serviço da polícia”, o que definiu como ato de bravura.

Por decisão pessoal e da família, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Guarapuava, conclui ainda no sábado (23) a captação de órgãos do cabo Ricieri Chagas. Segundo o hospital, pelo menos oito pessoas serão beneficiadas com a doação. Foram captados as córneas, coração, rins, fígado, baço e linfonodos.

As buscas pelos 35 suspeitos de participarem da tentativa de assalto a transportadora de valores completa hoje (segunda-feira, 25) uma semana.

Até o momento, ninguém foi preso. Duas pessoas foram ouvidas e liberadas. Além disso, foram encontrados veículos, suprimentos e armas utilizados no ataque.

Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

felipe.costa

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

A maior procura é por reservas em hotéis de duas, três e quatro estrelas.

Paraná pode incorporar centro universitário municipal de União da Vitória

Paraná pode incorporar centro universitário municipal de União da Vitória

O Univ é uma instituição pública municipal, mas que cobra mensalidade para manter as atividades