Poluição sonora e venda de álcool a menores são alvos de fiscalização no litoral

 Poluição sonora e venda de álcool a menores são alvos de fiscalização no litoral

Foto: COPOM/PM

Foto: COPOM/PM

Órgãos de fiscalização realizaram mais uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana – AIFU, no litoral do Paraná. Desta vez, a operação concentrou-se na Ilha do Mel e em quatro balneários de Pontal do Paraná. Promovida no último final de semana, dias 7 e 8, a AIFU contou com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, entre outros órgãos de fiscalização. Alguns comércios vendiam cigarros contrabandeados, bebidas adulteradas, alimentos com validade vencida e praticavam o jogo do bicho.

O Comandante da Ação e Chefe do Centro de Operações da Polícia Militar, Tenente Coronel Vianei explicou que as ações também tem como objetivo verificar a questão sanitária e os laudos de licenciamento dos estabelecimentos comerciais, bem como orientar sobre a permanência e a venda de álcool a menores.

Na Ilha do Mel, as ações concentraram-se nas comunidades de Brasília e Encantadas.

O Tenente Coronel Vianei contou que a poluição sonora e o controle de ruídos também foram verificados pelos órgãos de fiscalização. Na ilha do Mel, os horários e o volume do som nos bares e restaurantes tem limites.

A Ilha do Mel é uma unidade de conservação que conta com uma Estação Ecológica, formada por uma área mais restrita que prioriza a preservação ambiental e a pesquisa científica desde que autorizadas pelo Instituto Ambiental do Paraná. No local não é permitida visitação pública e instalação de comércio.

No parque existente na Ilha, além da preservação constante é permitida a visitação, ações de educação ambiental e de pesquisa cientifica, bem como o lazer ordenado e a exploração do solo. É nesta área onde acontece a fiscalização.

Na operação realizada em Pontal do Paraná e na Ilha do Mel, foram fiscalizados 21 pontos comerciais, emitidas 37 autuações administrativas, apreendidas 250 unidades de alimentos inutilizados e dois quilos e meio de carne com validade vencida. Também foram apreendidos 256 maços de cigarros contrabandeados e 39 garrafas de bebidas adulteradas. Duas pessoas foram detidas.

Reportagem: Kelly Frizzo

Foto: COPOM/PM
Foto: COPOM/PM
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem