Por causa de trabalhadores próximos à fiação elétrica Copel corta energia em Piraquara

 Por causa de trabalhadores próximos à fiação elétrica Copel corta energia em Piraquara

Um bairro inteiro de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, ficou sem energia elétrica no início desta tarde (quinta, 24) por causa de uma obra em que trabalhadores se colocaram em risco de vida. A Copel desligou o abastecimento de energia do bairro Guarituba depois de receber informações sobre pessoas trabalhando muito próximas à fiação de alta tensão.

Segundo a companhia, além do desligamento preventivo, uma equipe da empresa foi até o local para orientar os profissionais. A energia foi religada por volta das 15h. Em nota, a Copel informa que a construção civil e atividades correlatadas lideram a estatística de acidentes com energia elétrica, no Paraná e no Brasil.

As principais orientações para quem trabalha neste tipo de atividade é manter distância mínima de cinco metros das redes de alta tensão. Qualquer trabalho com distância menor exige algum tipo de proteção. 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem