Porteiros completam 3 semanas de greve com protesto

Os porteiros, serventes e zeladores de Curitiba que estão em greve protestam hoje de manhã em frente a uma imobiliária na Rua Visconde de Nácar, no Centro da cidade. Cerca de 150 trabalhadores estão com faixas e apitos para reivindicar aumento salarial e chamar a atenção do sindicato patronal.  A greve da categoria completa hoje três semanas. Os manifestantes prometem ficar a manhã toda na Visconde de Nácar e à tarde vão se deslocar a um outro ponto que  não é divulgado com antecedência.Ontem, os grevistas protestaram em frente ao edifício ASA, na Praça Osório, e impediram a entrada de pessoas no prédio. De acordo com o presidente do Sindicom, sindicato que representa a categoria, Hélio Rodrigues da Silva, os trabalhadores das imobiliárias também querem aumento nos salários.

Segundo o presidente, os grevistas não impedem a entrada das pessoas na imobiliária e também não bloqueiam o trânsito, já que todos estão concentrados nas calçadas. O sindicato pretende entrar na Justiça para cobrar aumento nos salários, já que os patrões anunciaram que não vão mais negociar. Os trabalhadores pedem um reajuste de 15%.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem