Porto de Paranaguá lança campanha contra assédio sexual

Foto: André Kasczeszen/ APPA

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) lançou nesta semana a campanha “Mais Respeito”, contra o assédio sexual no ambiente de trabalho.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente da Appa, Bruno Guimarães, historicamente, o perfil dos trabalhadores do Porto de Paranaguá, sempre foi formado em sua maioria por homens.

As mulheres ocupam apenas 10% dos quase 45 mil, empregos diretos e indiretos, gerados pela movimentação e transporte de cargas no terminal portuário paranaense.

A campanha “Mais Respeito” quer promover um ambiente de trabalho mais seguro e igualitário para as mulheres que atuam na atividade portuária. Bruno Guimarães explica que a campanha busca mostrar que atitudes que alguns imaginam ser inofensivas podem significar assédio no ambiente de trabalho.

Nesta semana, cartazes estão sendo fixados na no cais do Porto, nos terminais portuários e prédios administrativos.

A campanha traz uma mulher mostrando cartão vermelho para homens que constrangem as mulheres com cantadas, assovios e outros comportamentos prejudiciais.

As ações de conscientização da campanha tratam da importância do respeito mútuo, principalmente às mulheres, para proporcionar um emprego produtivo, em condições de liberdade, segurança e dignidade.

Os casos de assédio podem ser relatados, anonimamente ou não, na ouvidoria da Appa. O registro é feito diretamente no site www.appa.pr.gov.br ou pelo telefone 0800 41 1133.

Reportagem: Kelly Frizzo

Foto: André Kasczeszen/ APPA

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*