Porto de Paranaguá tem aumento na exportação de grãos

 Porto de Paranaguá tem aumento na exportação de grãos

A exportação de grãos pelo Porto de Paranaguá cresceu 30% nos primeiros quatro meses deste ano na comparação com o mesmo período de 2011. De janeiro a abril, foram movimentados cinco milhões e trezentas mil toneladas. A soja e o farelo de soja são os principais responsáveis por essa alta. A movimentação da soja foi 68%  maior no quadrimestre deste ano e o farelo registrou um crescimento de 23%. A exportação dos dois produtos somou quatro milhões e meio de toneladas. Um dos maiores compradores dos grãos exportados pelo Porto de Paranaguá é a China. O diretor empresarial da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Lourenço Fregonese, explica que o preço internacional dos produtos ajudou a aumentar o volume de grãos exportados.

Outros produtos que merecem destaque no Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá são o trigo que movimentou cerca de quatrocentas toneladas e o milho com duzentas e setenta toneladas. No ano passado, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina bateu recorde de exportação de grãos ao totalizar cerca de catorze milhões de toneladas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem