Portos do Paraná já registram mais de 15 mil animais no seu entorno

Foto: Ivan Bueno / APPA

Mais de 15 mil aves, de 100 espécies diferentes, além de 350 botos-cinza, tartarugas e crustáceos. Essa é uma parte da riqueza da fauna encontrada no entorno dos portos do Paraná, a Appa.

Os números são resultado de um monitoramento realizado pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, para avaliar a abundância de determinados animais que vivem na região. Entre as espécies de aves registradas, três são consideradas como ameaçadas de extinção, segundo uma listagem nacional elaborada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Além disso, as equipes da Appa avistaram espécies como o Guará, ave de cor avermelhada, que voltou a ser vista no litoral paranaense e o Papagaio-da-cara-roxa, espécie considerada quase ameaçada de extinção. As avaliações sobre a fauna local são integradas aos resultados da análise da qualidade da água e dos sedimentos encontrados na região dos portos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem