CuritibaGeral

Postes piscando são identificados em equipamentos com luz de LED

Problema é de um componente das novas lâmpadas que devem ser substituídas

 Postes piscando são identificados em equipamentos com luz de LED

Foto: Luiz Costa/SMCS

Vários postes em Curitiba estão com defeito de funcionamento depois da substituição por novas lâmpadas de LED, com luzes piscando. O problema atinge toda a cidade, para se ter uma ideia, a gente recebeu aqui na BandNews vários relatos sobre luzes piscando e tem locais com problema na cidade inteira, na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, rápida que vai do Ecoville para a região central e fica na área oeste da cidade, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, na região do Santa Cândida, parte Norte de Curitiba, também nas rápidas que ligam o Pinheirinho ao Centro, nos dois sentidos, na região entre o Portão e o Novo Mundo, porção Sul da cidade.

O problema provoca dificuldade de visualização, principalmente nos últimos dias, que tiveram chuva e atrapalha motoristas e também os pedestres que circulam nesses locais, como conta o vendedor Eduardo Nacioki.

Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que o Departamento de Iluminação Pública identificou pontos que receberam novas luminárias e apresentaram problemas técnicos que precisam de reparos. Segundo a prefeitura, as luminárias instaladas passaram pelos ensaios laboratoriais exigidos pelo INMETRO e possuem garantia. A empresa fornecedora e instaladora já foi notificada e o componente que apresentou problema está sendo substituído. A prefeitura informa ainda que a manutenção já começou, mas que as trocas acontecem de forma gradativa, sem prejudicar o funcionamento do sistema de iluminação.

Para comunicar sobre iluminação com mau funcionamento, seja este caso, dos postes piscando, com lâmpada permanentemente apagada ou acesa durante o dia, entre em contato com a Central 156 pelo telefone ou pelo portal de atendimento online.

Reportagem: Amanda Yargas.

Avatar

felipe.costa