PR-340 é interditada depois de deslizamento

 PR-340 é interditada depois de deslizamento
(Foto: divulgação/ANPr)

Ainda não há previsão de quando a PR-340, entre as cidades de Tibagi e Telêmaco Borba, nos campos gerais do Paraná, vai ser novamente liberada para a circulação de veículos. A estrada foi totalmente interditada na sexta-feira (31) à noite pelo Departamento de Estradas de Rodagem depois que rachaduras apareceram no asfalto e um deslizamento de terra ocorreu. De acordo com o órgão, a chuva que atinge o estado encharca cada vez mais o solo e isso tem provocado desmoronamentos e ampliado as ocorrências no estado.

Ainda conforme o DER, a medida foi tomada por segurança. A rodovia está sinalizada e as obras de reparo no local devem começar já nos próximos dias. O serviço vai ser realizado por meio de um convênio em vias de conclusão entre o DER e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística com a empresa Klabin.

Enquanto o trânsito está impedido na região, a orientação é para que os motoristas façam desvios. Quem vai de Telêmaco Borba para Tibagi, por exemplo, pode optar pela PR-160, BR-376 e BR-153. Já quem se desloca no sentido oposto tem as mesmas alternativas: BR-153, BR-376 e PR-160.

Esta é a segunda interdição da PR-340 em menos de três meses. A primeira foi em 16 de março, também por causa de um desmoronamento de terra, mas, nesse caso, o DER liberou parcialmente o tráfego alguns dias depois, restringindo apenas a passagem de veículos com peso a partir de quatro toneladas.

Reportagem: Daiane Andrade

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem