Prado Velho supera Batel e Centro Cívico no preço do metro quadrado para locação

 Prado Velho supera Batel e Centro Cívico no preço do metro quadrado para locação

Foto: Arquivo/ANPr

Foto: Arquivo/ANPr

O preço médio mensal de aluguel de um imóvel padrão — com 65 metros quadrados, dois dormitórios e uma vaga de garagem –, aqui em Curitiba, tem alta acumulada de 4,4% neste ano, segundo o portal Imovelweb. O valor médio do aluguel na capital foi cotado em 1.103 reais por mês. Segundo o levantamento, o metro quadrado em Curitiba soma valorização de 3,4%, nos últimos 12 meses, inferior ao acumulado da inflação. O preço médio do metro quadrado na capital chegou a 4.669 reais, em junho.

A gerente de Marketing Brasil do Imovelweb, Angelica Quintela, afirma que o primeiro semestre terminou com a rentabilidade imobiliária em Curitiba superando o retorno da poupança.

Segundo o levantamento do portal Imovelweb, a Cidade Industrial acumula mais de 19% de valorização, com o maior aumento de preço no metro quadrado, até junho. Campina do Siqueira e Tarumã tiveram reajuste de cerca de 17%.

A especialista destaca também o aumento da procura por imóveis mais compactos — seja pelo estilo de vida ou mesmo pela localização.

Para atender a nova demanda, alguns empreendimentos apostam em aliar moradia e mobilidade. Dois condomínios da MRV, com unidades na faixa de preço do programa Minha Casa Minha Vida, foram inaugurados com pontos fixos de bicicletas compartilhadas.

O gestor executivo de inovação da empresa, Flávio Vidal, conta o projeto foi implantado em Belo Horizonte e Brasília, além de Curitiba.

O projeto em parceria com a empresa de aplicativo atende ao público em geral. Antes, tinham sido lançados mais de 20 empreendimentos com bicicletas compartilhadas do próprio condomínio.

Segundo o portal Imovelweb, o Prado Velho fechou o primeiro semestre com metro quadrado para locação avaliado em 1.821 reais, o mais alto de Curitiba. O bairro ficou à frente do Batel e do Centro Cívico, regiões onde o metro quadrado para locação está em torno de 1.600 reais.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem