“Pratos do Brasil” traz para o público infantil a origem dos principais ingredientes da culinária brasileira

 “Pratos do Brasil” traz para o público infantil a origem dos principais ingredientes da culinária brasileira

(Foto: divulgação)

Foto: divulgação/Revelando os pratos do Brasil

Mandioca, cacau, cana-de-açúcar, açaí. A origem desses e de outros ingredientes que compõem a culinária brasileira é o tema central do livro “Pratos do Brasil”, que será lançado no sábado (07), às 10h da manhã, na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba.

A publicação foi viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura e, por isso, no dia do lançamento, os exemplares serão distribuídos gratuitamente. O livro é voltado para o público infantil. É todo ilustrado e multicolorido, com uma linguagem acessível, mas nem por isso pobre de conteúdo. A intenção, segundo uma das autoras, Luciana de Morais, é propor um passeio pela história do País a partir da perspectiva da alimentação.

O livro conta ainda a história de pratos tipicamente brasileiros que tem nomes curiosos, como Escondidinho, Baba de Moça, Sovaco de Cobra. A culinária tradicional das regiões do País também é destaque. Algumas receitas fáceis de fazer dão o toque final a publicação. Entre os alimentos que merecem destaque está a mandioca, que também é conhecida como macaxeira e aipim.

Para a autora, a possibilidade de as crianças conhecerem a história da culinária brasileira reflete diretamente na valorização da própria cultura local.

O livro “Pratos do Brasil” será lançado neste sábado (07), às 10 da manhã, na Biblioteca Pública do Paraná, que fica na Rua Cândido Lopes, número 133, no centro de Curitiba.

Reportagem: Juliana Goss

(Foto: divulgação)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem