Prazo para analisar pedido de adiamento do depoimento de Lula será analisado em caráter de urgência

 Prazo para analisar pedido de adiamento do depoimento de Lula será analisado em caráter de urgência
Foto: Divulgação/Fotos Públicas
Foto: Divulgação/Fotos Públicas

O Tribunal Regional Federal da quarta Região, com sede em Porto Alegre, informou que não existe prazo para analisar o pedido da defesa para adiar o depoimento do ex-presidente Lula, marcado para quarta-feira (10) em Curitiba. Segundo o TRF4, o pedido foi protocolado por volta do meio dia e será analisado em caráter de urgência pelo juiz federal Nivaldo Brunonni. A defesa do ex-presidente entrou com um habeas corpus no TRF4 para adiar o interrogatório marcado para quarta-feira (10). Segundo os advogados, o depoimento precisa ser adiado para que seja possível analisar uma série de documentos enviados pela Petrobras. O argumento da defesa é de que estas provas foram solicitadas pela primeira vez em outubro do ano passado – mas só foram anexadas ao processo entre os dias 28 de abril e dois de maio.

São mais de cinco mil documentos técnicos e jurídicos, que resultam em aproximadamente 100 mil páginas. A defesa alega que é impossível analisar todas as provas até a quarta-feira (10). Cabe ao TRF4 – segunda instância do Poder Judiciário – decidir sobre o pedido de Luiz Inácio Lula da Silva. Para sustentar o pedido, a defesa ainda argumenta que o juiz Sérgio Moro negou o pedido de prazo adicional da defesa, contrariando uma decisão anterior. A própria Petrobras foi quem assumiu o compromisso de disponibilizar todos os documentos solicitados pelo petista. Por entender que se trata de uma “disparidade de armas”, e que a manutenção dos prazos traz prejuízos para a defesa, os advogados pedem a suspensão do processo e um “prazo razoável” para análise dos documentos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem