Prazo para cadastramento de crianças nas escolas municipais termina quinta-feira

Foto: Joel Rocha/SMCS (arquivo)

Crianças que em 2019 vão frequentar o pré ou o 1º ano na Rede Municipal de Ensino de Curitiba, devem ser cadastradas no sistema da Secretaria Municipal de Educação. O prazo para isto termina na próxima quinta-feira (20).  O cadastro é para os nascidos em 2013, 2014 e 2015. O procedimento é feito todo pela internet no site www.cidadedoconhecimento.org.br. Basta preencher os dados e indicar até 3 opções de escolas de preferência.

De acordo com a superintendente de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação, Elisângela Mantagute, o cadastro serve para a distribuição das vagas nas escolas.

Até agora 3.800 já foram cadastradas. Este é o último prazo, caso os pais percam, é preciso esperar até dezembro. A superintendente lembra que neste caso, não vai ser possível garantir a escola de preferência da família.

Ao todo são esperadas mais 5 mil inscrições até quinta. Quem tiver com alguma dúvida deve procurar o núcleo municipal de educação da sua região.

Reportagem: Alexandra Fernandes

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*