Prazo para cadastramento de novos estudantes na rede municipal de Curitiba vai até dia 30

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

O prazo para as famílias e responsáveis pelas crianças que precisam se cadastrar na rede municipal de ensino de Curitiba foi prorrogado para o dia 30 deste mês. Inicialmente a data limite estipulada era neste domingo (15). O cadastro pode ser feito pelo site educacao.curitiba.pr.gov.br/ e é voltado somente às crianças que ainda não estudam na rede. As que já estão matriculadas precisam apenas que a família confirme a matrícula posteriormente.

De acordo com a prefeitura, o procedimento serve para que a administração possa fazer o planejamento de turmas para o ano seguinte, além da compra de mobiliário e cálculo de alimentação.

Ao preencher o cadastro, as famílias devem indicam até três opções de escolas de preferência. A distribuição das vagas é feita a partir da indicação da unidade e do endereço da família. O resultado do cadastro será divulgado a partir do dia 15 de outubro no mesmo site (educacao.curitiba.pr.gov.br/).

A prefeitura ainda ressalta que o cadastramento não representa a efetivação da matrícula. Após o resultado do processo, a matrícula deve ser feita diretamente na unidade. Em caso de dúvidas, as famílias podem procurar os Núcleos Regionais de Educação.