Prazo para cadastramento de novos estudantes na rede municipal de Curitiba vai até dia 30

 Prazo para cadastramento de novos estudantes na rede municipal de Curitiba vai até dia 30

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

O prazo para as famílias e responsáveis pelas crianças que precisam se cadastrar na rede municipal de ensino de Curitiba foi prorrogado para o dia 30 deste mês. Inicialmente a data limite estipulada era neste domingo (15). O cadastro pode ser feito pelo site educacao.curitiba.pr.gov.br/ e é voltado somente às crianças que ainda não estudam na rede. As que já estão matriculadas precisam apenas que a família confirme a matrícula posteriormente.

De acordo com a prefeitura, o procedimento serve para que a administração possa fazer o planejamento de turmas para o ano seguinte, além da compra de mobiliário e cálculo de alimentação.

Ao preencher o cadastro, as famílias devem indicam até três opções de escolas de preferência. A distribuição das vagas é feita a partir da indicação da unidade e do endereço da família. O resultado do cadastro será divulgado a partir do dia 15 de outubro no mesmo site (educacao.curitiba.pr.gov.br/).

A prefeitura ainda ressalta que o cadastramento não representa a efetivação da matrícula. Após o resultado do processo, a matrícula deve ser feita diretamente na unidade. Em caso de dúvidas, as famílias podem procurar os Núcleos Regionais de Educação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem