Prazo para desconto de 4% no IPTU termina nesta sexta-feira

 Prazo para desconto de 4% no IPTU termina nesta sexta-feira

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

O prazo para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e da Taxa de Coleta de Lixo (TCL), com desconto de 4%, termina nesta sexta-feira, dia 09. O abatimento só é válido para contribuintes que realizarem a quitação à vista.

Neste ano, a cobrança da taxa de lixo está vinculada ao Imposto. No entanto, de acordo com a Prefeitura de Curitiba, o formato do documento de quitação não mudou. Os valores estão discriminados no boleto, conforme os serviços prestados. O contribuinte que decidir pelo parcelamento não terá direito ao desconto.

O valor do IPTU pode ser dividido em até 10 parcelas mensais, pagas entre fevereiro e novembro e maiores que 20 reais. O vencimento das parcelas deve variar entre os dias 11 e 15 de cada mês. Outra opção de pagamento do valor parcelado é através do débito automático em conta.

Além do prazo final para desconto, o contribuinte tem, também, até o dia 9 para pedir a revisão dos valores da fatura. A contestação pode ser feita na Prefeitura ou nas dez Ruas da Cidadania de Curitiba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem