ParanáGeral

Prazo para inscrições no Vestibular da UEM termina hoje (5)

São ofertadas 2.366 vagas em mais de 70 cursos de graduação

 Prazo para inscrições no Vestibular da UEM termina hoje (5)

Foto: divulgação / UEM

Termina hoje (quarta-feira, 5) o prazo de inscrição para o Vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Além do Vestibular, as inscrições para o Processo de Avaliação Seriada (PAS-UEM), que é reservado ao estudante regularmente matriculado no ensino médio, também termina nesta quarta-feira.

Veja também:

São ofertadas 2.366 vagas em mais de 70 cursos de graduação. O candidato deve selecionar o curso, turno e câmpus no preenchimento da inscrição pois além de Maringá, a UEM oferece graduações em cinco câmpus regionais.

As provas serão aplicadas em fevereiro de 2023. O estudante deve se inscrever pelo site www.vestibular.uem.br ou pelo aplicativo: Vestibular UEM. Os candidatos terão as inscrições confirmadas após o pagamento da taxa, que poderá ser paga até a próxima sexta-feira (7). Os valores são R$ 167, no caso do Vestibular, e R$ 84, no caso do PAS.

As cidades em que as provas serão aplicadas são :

Apucarana

Campo Mourão

Cascavel

Cianorte

Cidade Gaúcha

Curitiba

Goioerê

Ivaiporã

Maringá

Paranavaí

Umuarama

Para o PAS, são 754 vagas abertas aos candidatos que farão a terceira e última etapa do concurso, que é quando se dá a opção pelo curso pretendido. O PAS é realizado em três etapas, com uma prova ao final de cada uma das séries do ensino médio.

SISTEMA DE COTAS

A UEM adota três sistemas de reserva de vagas no concurso Vestibular: cotas sociais, cotas para negros e para pessoas com deficiência. No caso do PAS é aplicado apenas esta última. A opção por qualquer uma delas deve ser feita já no ato de inscrição.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 23 de março de 2023.

Reportagem: Redação.



Avatar

felipe.costa

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

Rapaz foi flagrado comprando gasolina momentos antes do crime

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Apesar das melhoras, a desigualdade permaneceu acentuada no país