Prazo para saque das contas inativas do FGTS encerra hoje

 Prazo para saque das contas inativas do FGTS encerra hoje

Foto: Divulgação / Agência Brasil

(Foto: Divulgação / Agência Brasil)

Termina hoje o prazo para sacar os valores das contas Inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS. Quem perder o prazo, só poderá usar os recursos para a compra da casa própria, na aposentadoria, em caso de demissão sem justa causa, quando a conta permanecer sem depósitos por três anos ou no caso de algumas doenças.

A gerente-geral da agência da Praça Carlos Gomes, Sandra Biombo, disse que, no Paraná, a procura tem sido grande pelo saque.

O saque será liberado para todos os trabalhadores que têm direito ao benefício, não importa a data de nascimento. Pode fazer o saque quem teve contrato de trabalho encerrado sem justa causa até 31 de dezembro de 2015.

Os documentos necessários são o número de inscrição do PIS (Programa de Integração Social) e o documento de identificação do trabalhador. O saque pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem