Prazo para solicitar segunda via do título termina na quinta-feira

Foto: divulgação/Agência Brasil/ Arquivo

O prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título no cartório eleitoral da zona onde está cadastrado termina na próxima quinta-feira. O eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral, ou seja, sem débitos pendentes em razão de multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais.

Os débitos devem ser pagos por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida pelo cartório eleitoral e variam entre R$ 1,05 e R$ 35,14. O título não é o único documento aceito no pleito de outubro e o eleitor pode se apresentar com outros, desde que seja oficial com foto, como a carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou passaporte.

Eleitores que estiverem com a situação regular também podem optar pela versão digital do título de eleitor que pode ser obtida gratuitamente por meio do aplicativo e-Título, disponível para Smartphones gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play. O e-Título também serve como documento de identificação do eleitor caso ele já tenha feito o recadastramento biométrico. Isso porque a versão digital será baixada com foto, o que dispensa a apresentação de outro documento de identificação no momento do voto.

Pelo aplicativo é possível saber o local de votação, inclusive a seção eleitoral. Além disso, ele também oferece serviços como a emissão de certidões de quitação eleitoral e negativa de crimes eleitorais.

Reportagem: Thaissa Martiniuk

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*