Prazo termina amanhã para fazer a segunda via do título de eleitor

Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para fazer a segunda via do título de eleitor. O eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral, ou seja, sem débitos pendentes em razão de multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais. Os débitos devem ser pagos por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida pelo cartório eleitoral e variam entre R$ 1,05 e R$ 35,14.

O título não é o único documento aceito. O eleitor pode apresentar a carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou passaporte.

Eleitores que estiverem com a situação regular também podem optar pela versão digital do título de eleitor que pode ser obtida gratuitamente por meio do aplicativo e-Título, disponível para smartphones gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

Pelo aplicativo é possível saber o local de votação, inclusive a seção eleitoral. Além disso, ele também oferece serviços como a emissão de certidões de quitação eleitoral e negativa de crimes eleitorais. O Paraná tem 7.971.087 eleitores, deste total, 89,87%, fizeram a revisão biométrica. O estado tem 26.119 seções eleitorais.

Reportagem: Alexandra Fernandes

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*